segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mais descargas poluentes no Rio Homem

Pelas 21 horas, telefonou-me o meu amigo Herculano, “O Homem do Rio”, que me informou que as águas do Rio Homem, na Praia de Moimenta, estavam muito escuras. Fui de imediato ao local e tirei algumas fotografias. Esta cor das águas só pode ser provocada por descargas feitas a montante da praia fluvial de Moimenta! Como diz o nosso povo, parecia “água de azeitonas”. Obviamente, descargas poluentes feitas no nosso rio! Alguém duvida?
“O Homem do Rio” é um zelador atento na preservação das qualidades únicas da água do Rio Homem e lamenta que esta poluição, feita, certamente, por gente do concelho, ainda não tenha terminado, pois está-se a estragar um bem tão genuíno e puro: a nossa água.
Tal como já escrevi, entretanto, o nosso rio agoniza e os responsáveis continuam impunes. Se nada se fizer, as descargas algures manter-se-ão e, tal como cancros, matarão o nosso Rio Homem e o Ambiente aos poucos.
Hoje, infelizmente, tive o desgosto, tal como Herculano, de ver o nosso rio Homem a levar no seu leito algo que o matará aos poucos...
Amigos terrabourenses, até quando?...

Sem comentários: