sábado, 22 de maio de 2010

Em 2009, a Associação Núcleo Rio Homem venceu o XIV Torneio Concelhio de Futebol

A Associação Núcleo Rio Homem venceu o XIV Torneio Concelhio de Futebol de Terras de Bouro
A Associação Núcleo Rio Homem venceu o XIV Torneio Concelhio de Futebol de Terras de Bouro ao ganhar o jogo da final perante a equipa dos Antigos Alunos da Escola P. Martins Capela.
O Torneio foi uma iniciativa do Município de Terras de Bouro e das Associações do concelho que puseram em movimento cerca de trezentos jovens, entre Abril e Julho, ao disputarem todos os fins-de-semana os respectivos jogos de forma participativa e de autêntica convivência desportiva.
Sendo um evento já consagrado no concelho, foi vivido intensamente pelos atletas, dirigentes associativos e bastante público que acorreu aos recintos desportivos, não só para apreciarem o desempenho dos atletas, mas também para demonstrarem o apoio às várias equipas.
O Torneio foi organizado em duas séries : o Vale do Cávado e o Vale do Homem, tendo as equipas melhor classificadas em cada série jogado entre si, chegando às meias-finais as equipas “Motard´s Só Fumo” de Carvalheira, Escuteiros de Moimenta, Núcleo Rio Homem e Antigos Alunos da Escola P. Martins Capela. A organização atribuiu a taça fair-play ao Grupo Desportivo de Rio Caldo e à Associação Motard´s Só Fumo; a de melhores marcadores a Tiago Andrade do Grupo de Jovens de Rio Caldo e a Nelson Coelho da Associação Núcleo Rio Homem; a taça dos melhores guarda-redes a Rui Costa da Associação Lírio do Gerês e a Carlos Salgado do Motard´s Só Fumo e a taça de participação feminina a Maria José Pontes da Associação Gerês Jovem e a Diana Azevedo dos Escuteiros de Moimenta.
O Município regozija-se pela adesão entusiástica dos participantes, pela adesão do público aos jogos e pelo desportivismo como as provas decorreram, sendo uma iniciativa marcada pelo sucesso e que já não se dispensa em Terras de Bouro.
Fonte: Câmara Municipal (foto e texto)

Sem comentários: