quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Hoje, no Diário do Minho: Feira de São Martinho animou Terras de Bouro

A vila de Terras de Bouro acolheu, no passado fim de semana, a “Feira-Mostra de São Martinho”, evento que pretendeu divulgar e valorizar as potencialidades económicas, turísticas e culturais de Terras de Bouro e do Parque da Peneda-Gerês.
Além de expositores com atividades variadas que se concentraram no centro de vila (avenida Paulo Marcelino e largo Padre Martins Capela), não faltou música tradicional e jogos quinhentistas, desfolhadas, o tradicional magusto, uma palestra sobre o mel das serras do Gerês e uma caminhada, além da já usual e sempre muito concorrida corrida de cavalos.
De destacar também, paralelamente ao evento, a apresentação oficial, no âmbito do Programa PROVE, do prato gastronómico “Pedaço do Gerês”, uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo e da Câmara de Terras de Bouro.
Destaque, ainda, ara a apresentação do Plano de Valorização Turística de Terras de Bouro, um documento considerado fundamental para o desenvolvimento da região terrabourense, que foi elaborado no âmbito do Projeto ÁQUA Cávado, pela empresa de desenvolvimento de projectos turísticos NML.
Fonte: Diário do Minho, em 14-11-2013

Sem comentários: