sábado, 30 de novembro de 2013

Assembleia Municipal de Terras de Bouro marcada por assuntos extra agenda

Os encerramentos de serviços públicos e da piscina municipal e o mau estado de algumas acessibilidades dominaram a Assembleia Municipal desta noite. Todos os partidos políticos e também presidentes de junta questionaram o presidente do Município sobre estas matérias. A reunião serviu também para aprovar o orçamento e o plano de actividades para o próximo ano.
O encerramento da piscina foi um dos assuntos em foco na Assembleia Municipal com vários deputados a querer saber o que passava com a estrutura. O presidente da câmara referiu que o revestimento do tanque principal estava a descolar colocando em perigo os utilizadores e por isso houve necessidade de se proceder ao seu encerramento. Agora o tanque vai ser esvaziado para ser procederem às obras não havendo prazo para a sua conclusão.
Sobre os serviços públicos, Joaquim Cracel, colocou a responsabilidade no poder central mostrando-se, no entanto, disponível para que a câmara possa vir a acolher alguns deles no futuro.
Quanto à questão dos problemas em várias estradas causados pelo mau tempo, o autarca informou que deu 10 dias úteis para que a Estradas de Portugal resolvesse o problema. Se tal, não se verificar, o autarca revelou que será o Município a fazer as obras e depois a pedir contas ao organismo público.
Fonte: O Amarense, em 30-11-2013

Sem comentários: