sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Apresentação do novo ícone gastronómico do concelho de Terras de Bouro

No âmbito do programa “PROVE” e numa iniciativa organizada pela APHORT e pela Câmara Municipal de Terras de Bouro foi hoje, dia 8 de novembro, apresentado à comunicação social, aos empresários do ramo e demais entidades, o novo prato-ícone da gastronomia terrabourense: o “Pedaço do Gerês”.
Na cerimónia, o senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel, enalteceu o trabalho desenvolvido pela APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, na pessoa do seu presidente executivo, Dr. António Condé Pinto e agradeceu o empenho de todos os que se dedicaram na conceção deste novo símbolo da gastronomia terrabourense, nomeadamente, os empresários locais, comunicando que são já dezassete os restaurantes aderentes a esta iniciativa, no que considerou ser mais “uma excelente forma de atrair visitantes e desenvolver a economia local através da marca que marca o concelho, o Gerês”.
O senhor presidente executivo da APHORT, Dr. António Condé Pinto, agradeceu a forma acolhedora como o Município de Terras de Bouro recebeu a proposta de criação deste nova oferta gastronómica, sendo certo que a gastronomia cria riqueza e desenvolve a economia através de um trabalho muito importante que foi realizado ao criar um equilíbrio perfeito entre a tradição e a modernidade gastronómica.
Por fim, na pessoa do Chefe Vinagre, foi apresentada a receita confecionada à base de produtos típicos da gastronomia local, como forma de permitir e conferir uma identidade própria ao novo prato.
Fonte: Município, em 8-11-2013

Sem comentários: