João Salgueiro começou, no passado domingo, mais uma aventura na sua carreira de treinador de futebol. Depois de um trabalho extraordinário no Ninense, com duas subidas consecutivas, está a dar os primeiros passos à frente da equipa do Terras de Bouro, da Divisão de Honra da AF Braga. E pode dizer-se que o começo não poderia ser melhor, como aliás o próprio reconhece.
Na deslocação a Urgeses, a sua equipa bateu os Amigos por 1-0. Um triunfo saboroso de uma equipa que vinha de duas derrotas consecutivas. «O começo foi bom. Aliás, não poderia ser melhor. Uma vitória fora é sempre bom. Agora é dar continuidade ao trabalho para conseguirmos uma vitória em casa na próxima jornada», começou por dizer João Salgueiro.
Questionado sobre o estado de espírito da equipa que encontrou, o técnico foi parco em comentários sobre o passado, mas confirma que a equipa estava triste. «Não vou dizer o que está mal nem o que está bem. Não é meu feitio falar do passado. No entanto, quando se muda é porque as coisas não estão bem. Encontrei uma equipa algo triste, porque os resultados não apareciam. É normal em qualquer equipa que não ganha», considerou, em conversa com o Diário do Minho.
Acalmar e transmitir confiança ao grupo
Interrogado se a equipa precisa de reforços, João Salgueiro garantiu que, para já, o objectivo é acalmar e transmitir confiança no grupo. Para isso, além das palavras, os bons resultados também ajudam.
E esta é mais uma razão para a equipa fazer tudo para conseguir uma vitória no desafio caseiro diante do Silvares, um adversário que «merece todo o respeito».
Em casa, os resultados do Terras de Bouro não têm sido famosos. Salgueiro quer inverter este quadro. «A performance do Terras de Bouro em casa não tem sido famosa. Queremos mudar a situação. Fazer com que os jogos em casa sejam muito difíceis para os nossos adversários. A começar já com o jogo de domingo», disse o técnico.
Fonte: Diário do Minho, em 21-11-2013
Sem comentários:
Enviar um comentário