terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mil betetistas alinharam à partida: Gerês consagra campeões do Minho de BTT Maratonas

David Vaz, Ana Gonçalves, Carlos Rocha, Rodolfo Lopes, Joaquim Sá, Marina Leitão e a equipa da Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas conquistaram, no Gerês, os títulos de campeões regionais do Minho de BTT XCM. Prova atraiu milhares de betetistas ao Gerês.
Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cabra do Gerês, a 2.ª Maratona do Gerês - Campeonato Regional do Minho de BTT XCM - contemplou uma meia-maratona e uma maratona, assim como a promoção actividades de animação e actividades complementares para acompanhantes dos desportistas. David Rosa (o primeiro betetista português a participar nos Jogos Olímpicos) e Tânia Lima venceram a meia-maratona e Hugo Costa e Patrícia Almeida a vertente de promoção da maratona.
Cerca de um milhar de betetistas alinharam à partida da iniciativa que foi realizada no concelho de Terras de Bouro, na zona do Parque Nacional da Peneda. Procedentes de mais de 90 concelhos portugueses (de norte a sul do país) e de 12 localidades espanholas, incluindo Madrid e Galiza, registou-se ainda a presença de atletas da Suíça.
A 2.ª Maratona BTT do Gerês terminou com um balanço muito positivo, realçando-se não apenas o nível competitivo e a forma como foram disputados os títulos regionais, mas também o número e a forma de participação das centenas de atletas da vertente de promoção/lazer. A beleza do percurso ao longo dos trilhos foi absolutamente marcante e não deixou ninguém indiferente.
Com percursos de 70 e 40 quilómetros, os participantes tiveram que enfrentar o desafio e a dureza de traçados em que a exigência dos pontos de vista técnico e físico fizeram a diferença.
David Vaz (campeão em absolutos masculinos), Ana Gonçalves (absolutos femininos), Carlos Rocha (veteranos A), Rodolfo Lopes (veteranos B), Joaquim Sá (veteranos C) e Marina Leitão (veteranas) sagraram-se os grandes campeões.
Na classificação por equipas o domínio foi da formação vianense das Bicicletas Lavarinhas.
Fonte: Correio do Minho, em 9-10-2012

Sem comentários: