segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Esclarecimento sobre a agregação das freguesias de Vilar e Chamoim

Recebemos do senhor Presidente da Junta de Freguesia de Vilar, Paulo Manuel Pereira Rodrigues, o seguinte esclarecimento que passamos a transcrever:
«A Junta de Freguesia de Vilar em nome do seu presidente, Paulo Manuel Pereira Rodrigues, depois de ler uma declaração de voto do Sr. Alexandre Adelino Ribeiro Pereira (CDU), informa que as suas afirmações não são verdadeiras quando diz que as juntas de freguesia não fizeram nenhum referendo. Esclareço que a Junta de Freguesia de Vilar, por mim presidida, fez um referendo com todos os moradores e residentes de toda a freguesia, no dia 20 de Novembro de 201, na sede da junta de freguesia, onde todas as pessoas manifestaram interesse na agregação com Chamoim, excepto uma pessoa que preferia Moimenta.
Esclareço, também, que só aceitamos a agregação porque a Lei 22/2012 de 30 de Maio obriga a que as freguesias com menos de 150 habitantes sejam agregadas (Vilar tem 148), por isso, o nosso voto contra na votação da Assembleia Municipal do passado dia 28/09/2012.
Esclareço, também, que o Sr. Presidente do Município fez todos os esforços para que as duas freguesias se entendessem depois de saber a vontade da população de Vilar.
Aproveito esta declaração para agradecer publicamente à Junta de Freguesia de Chamoim em especial ao seu presidente, secretária e tesoureiro que desde o primeiro instante demonstraram a sua disponibilidade para a resolução deste assunto tão importante para os nossos habitantes».
O Presidente de Junta de Vilar
Paulo Manuel Pereira Rodrigues

Sem comentários: