terça-feira, 23 de outubro de 2012

Aniversário do Rancho Folclórico da Balança

No próximo dia 28 de Outubro, o Rancho Folclórico da Balança festeja o seu segundo aniversário. Neste dia será celebrada, às 14:00, uma Eucaristia na igreja matriz da Balança, seguir-se-á a actuação do rancho e, no final do espectáculo, será servido um lanche na sede da Junta de Freguesia.
Constituído por elementos oriundos das freguesias da Balança, Chorense, Ribeira, Cibões, Gondoriz, Monte, Moimenta, Covide, Carvalheira e integrando, ainda, elementos de concelhos circunvizinhos este grupo terrabourense tem actuado principalmente em festas concelhias.
No seu primeiro ano de existência, o grupo realizou 24 actuações e no seu segundo ano subiu ao palco 32 vezes. Mas o seu sucesso deve-se principalmente ao trabalho e à abnegação do ensaiador João Garcia e da presidente Manuela Azevedo que mantêm as portas abertas a todos aqueles que queiram integrar o rancho. “Os ensaios realizam-se às quartas-feiras. As pessoas que quiserem aparecer são bem-vindas», garantem.
Tal como a cereja no topo do bolo, a convite da Praça da Alegria, o Rancho Folclórico da Balança actuará, brevemente, na televisão. E vê-los a dançar na «caixinha mágica» será um momento histórico para todos nós. 
Parabéns a todos!

Sem comentários: