segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cruz Vermelha apoia idosos no lar de Terras de Bouro

Cruz Vermelha apoia 2.600 idosos
A Cruz Vermelha Portuguesa prestou apoio diário a mais de 2.600 idosos no ano passado, de norte a sul do país, revelou esta segunda-feira a instituição, que celebra este ano 147 anos da sua fundação.
Embora não existam dados comparativos com anos anteriores, porque o levantamento foi realizado pela primeira vez este ano, a CVP nota que houve um crescente número de solicitações, decorrentes do envelhecimento da população.
O apoio da CVP desenvolve-se no apoio domiciliário e em 25 equipamentos: oito Academias Sénior (Costa do Estoril, Cascais, Academia Móvel Cascais, Braga, Évora, Vale Figueira, Lisboa e Caldas da Rainha); 10 Centros de Dia e Clubes Sénior, com um total de cerca de 250 utentes; nos lares (dois em Beja, em Terras de Bouro e outro em Macieira de Rates) e nas três Residenciais Sénior Assistidas (Costa do Estoril, Elvas e Valença).
O apoio domiciliário a idosos está disponível em 22 delegações locais, que apoiam cerca de 1.000 seniores, garantindo alimentação, ocupação e socialização de pessoas.
Os quatro lares e as três residências sénior assistidas, localizadas em Beja, Terras de Bouro, Macieira de Rates, Parede, Elvas e Valença, albergam mais de 170 utentes.
Nos casos em que se constate isolamento, a CVP dispõe também de um serviço de Teleassistência, em funcionamento 24 horas por dia, durante todo o ano.
Fonte: Correio da Manhã, em 1-10-2012

Sem comentários: