sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cruz Vermelha de Prado fechou portas

Felizmente que as nossas três delegações da Cruz Vermelha (Moimenta, Rio Caldo e Gerês) continuam de portas abertas... Eis a triste notícia.
Depois de uma reunião que decorreu esta manhã entre a Delegação Nacional da Cruz Vermelha e o pessoal assalariado da instituição pradense, chegou-se à acordo e a Cruz Vermelha de Prado encerrou. Conforme notícia publicada na edição de Outubro do ´Jornal O Vilaverdense´, os funcionários já tinham salários em atraso, alguns até quatro meses, carros parados devido à falta de verbas para pagar o arranjo, bem como, a redução de pessoal e de horários.
Quem lá trabalha diz que há mais de um ano que a situação é insustentável, vivendo apenas com o cachet do dia a dia. No total ficaram sem trabalho sete pessoas, entre as quais Afonso Palmeira, que se dedicava à instituição há mais de vinte e cinco anos. Na reunião foi acordado em que termos em que cessariam os contratos e os níveis e prazos de indemnização. Na próxima quarta feira, os funcionários vão assinar os papeis de rescisão e vão ser pagos os salários em atraso em pelo menos 50% e trinta dias depois será pago o restante valor. A partir de hoje a área de Prado vai ser intervencionada pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.
Fonte: Vilaverdense, em 19-10-2012

Sem comentários: