quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Chorense: Bttista ferido socorrido por helicóptero do INEM

Foi necessária a intervenção de helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros para socorrer um praticante de btt que acabou ferido, num trilho montanhoso da freguesia de Chorense, na passada sexta-feira, na sequência de um passeio que realizava com um grupo de amigos praticantes da mesma modalidade. De acordo com fonte dos bombeiros terrabourenses, o alerta foi dado por volta das 11h00 da manhã.
O ferido encontrava-se num “local de difícil acesso”, pelo que, sem possibilidades de fazer chegar uma viatura ao local, os Bombeiros de Terras de Bouro resolveram acionar o helicóptero do INEM. Antes, o bttista acabou assistido com material dos próprios bombeiros locais, tendo ainda recebido tratamentos da equipa VMER de Braga, que lhe ministrou alguma medicação para as “fortes dores” que sentia.
Com 37 anos de idade, o homem “não aparentava ter ferimentos muito graves”. “Deve ter deslocado algo”, referiu fonte dos bombeiros, adiantando que o grupo de bttistas “parecia ter bastante experiência para proceder àquele tipo de treinos”.
Fonte: Terras do Homem, em 10-10-2012

Sem comentários: