sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rio Caldo aquece com fim de semana festivo

Vem aí um fim-de-semana de intensa festa na freguesia de Rio Caldo, em Terras de Bouro. No sábado, há um encontro de dj’s, com cariz solidário. Para além disso, sábado e domingo ficam marcados pelas festas de S. Cristovão, o protector dos motoristas. “São duas festas distintas, para todo o tipo de idades”, destaca o presidente da junta de freguesia Serafim Alves, que salienta ainda “vão servir de aperitivo para as grandiosas festas do S. Bento da Porta Aberta, que decorrem a meio de Agosto”.
As festas de S. Cristovão realizam-se no lugar de S. Pedro e têm um cariz popular. Música, sessões de fogo de artifício, tocadores de concertina, eucaristia e procissão “são os pontos principais do evento”, conforme considera Manuel Loureiro, presidente da comissão de festas.
“Os Tocadores de Concertinas ‘Os Gomes’ animam o segundo dia, enquanto que no sábado, a partir das 22.00 horas, é possível ouvir o grupo Fernando Correia ‘Os Caramuscas’” assinala ainda.
Música em plena floresta
Já o evento de djs, apelidado de Green Summer Party, vai ter música ao vivo, ao ar-livre, em plena floresta de Rio Caldo. “Pretende-se que seja uma verdadeira festa na floresta e será com toda a certeza a festa mais verde deste Verão”, considera Luís Aguiar Campos, da organização.
Diga-se que os interessados têm transporte desde a marina de Rio Caldo e este evento encontra-se integrado na agenda oficial da Capital Europeia da Juventude - Braga 2012.
Diga-se ainda que tem ainda um cariz solidário, pois quem participar está a apoiar a ONG Educafrica. Os participantes podem levar bens alimentares (farinhas lácteas e leite em pó) para apoiarem crianças da Guiné e São Tomé e Príncipe”.
Presente no lançamento deste evento este igualmente o presidente do município de Terras de Bouro, Joaquim Cracel Viana, destacando que “é cada vez mais importante apoiar iniciativas deste género que na realidade contribuem para uma maior notoriedade desta região, nomeadamente as ofertas de Rio Caldo e do Gerês”.
Fonte: Correio do Minho, em 27-07-2012

Sem comentários: