quarta-feira, 4 de julho de 2012

Contra a discriminação em função do género e orientação sexual

A cooperativa Aliança Artesanal, no âmbito do projeto Igualdade nas Diferenças II, em parceria com o município de Terras de Bouro, realizou nas instalações da Escola Secundária Padre Martins Capela um seminário sobre a violência de género dirigido a técnicos dessa área com o objetivo de "sensibilizar e informar sobre a discriminação em função da orientação sexual e identidade de género".
Estiveram presentes 16 técnicos em representação das várias instituições do concelho de Terras de Bouro, numa palestra que contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Joaquim Cracel. O autarca enalteceu o trabalho de cooperação entre as várias instituições do concelho, o municipio e a Universidade do Minho, na abordagem de questões para a desmistificação de temas como a discriminação em função da orientação sexual e identidade de género.
O seminário foi orientado pela psicóloga Liliana Rodrigues, mestre em Psicologia da Justiça pela Universidade do Minho. Atualmente, a orientadora é bolseira de doutoramento pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em Psicologia Aplicada na Universidade do Minho.
Fonte: Terras do Homem em 4-07-2012

Sem comentários: