quinta-feira, 5 de julho de 2012

Assembleia quer solução para reforma administrativa

A Assembleia Municipal de Terras de Bouro delegou à sua mesa e ao presidente do município a necessidade de encontrarem um consenso entre as freguesias do concelho abrangidas pela nova reforma, assim como a apresentação de uma proposta sobre esta matéria já na próxima reunião.
A indicação, aprovada por unanimidade, saiu da última assembleia municipal, realizada no passado dia 29, no salão da Junta de Freguesia de Chorense.
Várias questões foram debatidas nesta assembleia, como os financiamentos do QREN e a nova Lei dos Compromissos, sendo que todos os pontos constantes na Ordem de Trabalhos foram aprovados, também, por unanimidade.
Da lista de aprovações constam alterações ao mapa de pessoal da autarquia, uma proposta de dispensa de autorização prévia para efetivação de despesas plurianuais inferiores a 100.000,00 euros e vários regulamentos relacionados com o funcionamento da edilidade em variadas áreas como a taxação de ocupação de espaços públicos, a venda ambulante, a gestão de águas, saneamento e resíduos, além das novas regulamentações na urbanização, entre outros.
Fonte: Correio do Minho, em 5-07-2012

Sem comentários: