terça-feira, 17 de julho de 2012

Divulgamos novamente a 2ª Maratona do Gerês em BTT

O Gerês vai acolher, no dia 7 de Outubro, a 2ª Maratona do Gerês - Campeonato Regional do Minho de BTT XCM. A organização planeou a realização de uma Meia-Maratona (40 Kms) e de uma Maratona (70 Kms), assim como a promoção actividades de animação e eventos complementares para acompanhantes dos desportistas. As inscrições já estão abertas e podem ser efectuadas em www.acm.pt.
A competição pretende, segundo os promotores, «assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por actividades de BTT, visando igualmente fins de lazer e turístico/culturais, no pressuposto das boas práticas ambientais e no estrito respeito, salvaguarda e protecção dos recursos naturais».
A organização está a cargo da Associação de Ciclismo do Minho e da Associação Cabra do Gerês. A participação na Maratona e na Meia-Maratona tem o custo de 10 euros para atletas federados e de 12,50 euros para não federados (inclui seguro), havendo a possibilidade de aquisição de jersey por mais 12,50 euros.
A 2ª Maratona do Gerês - Campeonato Regional do Minho de BTT XCM tem o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Viver Gerês - Associação de Defesa e Promoção do Gerês, Federação Portuguesa de Ciclismo, Instituto Português do Desporto e Juventude, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial), Plano Nacional de Ética no Desporto e Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Fonte: Amarense, em 17-07-2012

Sem comentários: