terça-feira, 3 de julho de 2012

Animação de verão em Terras de Bouro de 7 de julho a 22 de setembro

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, entre julho e setembro, o Município de Terras de Bouro promove um vasto e variado programa de animação de verão, repartido, como é usual, pela vila de Terras de Bouro e pela vila do Gerês.
 
O programa, que se inicia já no próximo fim de semana, dia 7 de julho, na vila do Gerês, contempla várias actividades que se prolongarão até dia 22 de setembro e para além da atuação dos grupos do concelho, nomeadamente, os ranchos folclóricos da Balança, de Carvalheira e de Paradela e ainda a Banda Musical de Carvalheira, contará também com as famosas Festas Concelhias em honra de S. Brás e a Festa da Europa, estas duas já na vila de Terras de Bouro e em Agosto.
 
 De destacar ainda o XII Encontro Nacional de Poetas, evento marcado para 15 de setembro no Auditório Prof. Dr. Emídio Ribeiro na vila do Gerês.
Na manhã do dia 15 de Julho Terras de Bouro acolherá também mais uma edição da III Clássica de Ciclismo Póvoa de Varzim – Gerês, com passagem pelo concelho a partir das 11.00horas (meta final marcada para o Campo do Gerês) e que se trata de uma prova desportiva do mundo velocipédico que se tem vindo a afirmar nos últimos anos na eleição e divulgação não só do ciclismo mas também na promoção turística do concelho de Terras de Bouro. De igual forma, no mesmo fim de semana, 14 e 15 de julho, na Marina de Rio Caldo, entre as 9:00h e as 17:00h, realizar-se-á também uma prova de wake board, evento que assinalará a primeira etapa do circuito nacional promovido pela Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate(A.P.W.W). 
Ainda neste período teremos a realização de uma Exposição de Azulejos no Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro, na Vila do Gerês até dia 2 de Setembro, cujos trabalhos são resultado de uma parceria entre a ATAHCA, o Museu Nacional Soares dos Reis, o Hospital Magalhães de Lemos e, neste momento, do Parque Nacional da Peneda-Gerês e do Município de Terras de Bouro.
Fonte: Município, em 3-07-2012

Sem comentários: