quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Desemprego volta a agravar-se na região

Os concelhos do Vale do Homem viram, sem exceção, agravados os números de desempregados, no passado mês de setembro, face ao anterior mês de Agosto. É uma tendência que acompanha os números do desemprego no resto da região e do País, numa fase de reconhecida estagnação económica e cujo cenário se prevê que seja agravado no próximo ano.
Em Vila Verde são, agora, 2.292 as pessoas inscritas nos Centros de Emprego da região, ao passo que em Amares há 1.085 pessoas em situação idêntica. Terras de Bouro conta com 329 desempregados.
Estes dados voltaram a agravar-se depois de um ligeiro abrandamento no período de Verão, em que o emprego sazonal inverteu a tendência e permitiu recuperar alguma animação no mercado de trabalho.
Em todo o Minho, estão desempregadas 64.178, um valor bem superior ao registado em agosto, em que estavam inscritas 62.305 pessoas nos centros de emprego. Em todo o caso, a situação é mais favorável do que há um ano atrás, em que a região tinha 66.479 desempregados.
No distrito de Braga, Guimarães continua a ser o concelho com piores resultados, uma vez que conta com 12.527 inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Fonte: terras do Homem, em 24-11-2011

Sem comentários: