quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Cónego João Aguiar, terrabourense natural do Campo do Gerês, foi nomeado director das comunicações sociais da Igreja

O cónego João Aguiar Campos, que preside ao conselho de gerência do Grupo r/com – renascença comunicação multimédia, é o novo director do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja.
“Pela sua experiência na comunicação social escrita, na rádio e também na presença da Igreja nas novas plataformas, é alguém que tem não só um conhecimento daquilo que é a realidade neste momento, como uma visão muito alargada daquilo que são as potencialidades da comunicação social e da presença da Igreja na comunicação social e, portanto, penso que é uma escolha que não estranhará ninguém”, justifica o presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Pio Alves de Sousa.
D. Pio Alves de Sousa vai manter em funções os directores dos secretariados nacionais da Pastoral da Cultura (padre Tolentino Mendonça) e dos Bens Culturais da Igreja (Sandra Costa Saldanha), bem como o secretário da Comissão Episcopal, o jornalista Paulo Rocha. Como vogais da Comissão vai ter o bispo auxiliar do Porto, D. João Lavrador, e D. Nuno Brás, nomeado bispo auxiliar de Lisboa, e que vai ser ordenado no próximo Domingo.
A escolha surpreendeu o cónego João Aguiar Campos, que vai assim substituir no cargo o cónego António Rego. “Claro que é uma surpresa, mas encaro como um trabalho de Igreja. Estou convicto de que será um serviço exigente, tanto mais que se trata de não desmerecer, daqui para o futuro, da excelência do que tem sido feito ao longo destes anos pelo cónego António Rego, a quem quero saudar e dizer que, para mim, é uma honra exercer uma função sucedendo-lhe”, afirma o cónego João Aguiar Campos.
Fonte: Renascença

Sem comentários: