domingo, 13 de novembro de 2011

Reestruturação no quartel dos Bombeiros Voluntários arranca em Fevereiro

O projecto de ampliação e reestruturação do quartel de Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro foi aprovado e terá início em Fevereiro do próximo ano. O sinal verde foi dado no dia 20 de Setembro, pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
O prazo estipulado na candidatura para a conclusão das obras é de um ano, adianta o responsável pelo projecto Manuel Tibo. “O edifício foi construído há dezoito anos e com uma estrutura pouco adequada para o funcionamento de um quartel de Bombeiros”, declara. Nesse sentido, estas modificações vêm colmatar algumas lacunas do quartel, como a falta de uma lavandaria, a construção de novas camaratas e a ampliação das existentes.
“ Nós temos 16 mulheres no corpo activo dos Bombeiros e não há camaratas com as condições necessárias", referiu.
Uma corporação constituída por 80 bombeiros, que serve dezassete freguesias e cerca de 8 mil habitantes tem necessidade extrema de alargar o parque de estacionamento que alberga as viaturas, segundo o responsável.
Investimento 343 mil euros
O orçamento total deste projecto é de 343 mil euros, dos quais 70% serão financiados pela QREN, sendo os restantes 30 % suportados pela instituição.
“É um investimento grande para a nossa instituição, mas trará grandes benefícios tanto à corporação como à população de Terras de Bouro. Assim poderemos cumprir a nossa missão e ajudar as pessoas que dependem de nós”, concluiu.
Fonte: maisactual.pt

Sem comentários: