terça-feira, 15 de novembro de 2011

Abertas as inscrições para a «I Caminhada Micológica» nas encostas de Mixões da Serra

Estão abertas as inscrições para a 'Caminhada Micológica', que o município de Vila Verde organiza, no próximo dia 26, nas encostas de Mixões da Serra, entre Bezeguimbra e Posto Maior, duas das aldeias mais típicas do concelho. Esta ação realiza-se no âmbito da comemoração da 'Semana da Floresta Autóctone - Vamos Ajudar a Floresta', que decorre de 23 a 30 de novembro.
Trata-se de um passeio, a pé, de 3,5 quilómetros, com dificuldade baixa e que se fará a um ritmo descontraído, por caminhos em calçada romana, bosques autótones e campos agrícolas, ao longo do vale da Ribeira da Cabra, em busca de cogumelos silvestres, visando a sua "identificação e o respetivo registo fotográfico".
Este percurso foi também pensado de modo a "proporcionar tomadas de vista de grande beleza, a observação da fauna e flora locais e o contacto com o modo de vida tradicional destas duas aldeias". O passeio terminará com um almoço, também este típico, num restaurante da região. Dependendo das circunstâncias, poderá ser confecionada uma entrada à base de cogumelos para os mais aficionados.
Esta caminhada tem a colaboração técnica da associação 'Aventura para a Saúde', que conta já com bastante experiência neste tipo de eventos. O transporte de ida e volta é assegurado pelo município e as inscrições estão limitadas a 50 participantes. Inscreva-se, enviando um email com os seus dados para adelino.silva@cm-vilaverde.pt ou contactando o número 964881167 ou, ainda, deslocando-se ao Posto de Turismo de Vila Verde.
Fonte: Terras do Homem, em 15-11-2011

Sem comentários: