quinta-feira, 7 de julho de 2011

Romanos de passagem pelo Gerês

Os milhares de turistas que, no passado fim-de-semana, visitaram o Gerês recuaram, por momentos, alguns milénios no tempo, no âmbito da realização de mais uma edição da ‘Feira Romana do Gerês.
Organizado e interpretado pela Associação Velha Lamparina, o certame decorreu no Parque das Termas da Vila do Gerês, com o apoio do município de Terras de Bouro, da Junta de Freguesia de Vilar da Veiga e da Empresa Águas do Gerês, no âmbito da programação da 'Animação de Verão 2011'.
No local, os turistas puderam apreciar a feira mostra de produtos comercializados à época e outros, assistindo também à actuação e animação musical de um grupo alusivo à era romana, além dos intervenientes vestidos a rigor, que concederam ao acontecimento uma “interessante perspectiva de intemporalidade”.
O objectivo, passava, à semelhança do que aconteceu no ano transacto, por avivar a memória e despertar a curiosidade histórica de todos os terrabourense e demais turistas que visitaram o evento, relembrando uma época de tanto significado para o povo latino e que recriou, na medida do possível, a história da ocupação e civilização romana em Terras de Bouro.
Terras do Homem, em 7-07-2011

Sem comentários: