terça-feira, 14 de agosto de 2012

D. Manuel Martins esteve no S. Bento da Porta Aberta e criticou código do trabalho

D. Manuel Martins critica código de trabalho
O Bispo Emérito de Setúbal, D. Manuel Martins, aponta a reforma do Código de Trabalho como o reflexo de uma sociedade cada vez mais centrada no dinheiro.
“Nós sabemos que o grande deus desta Europa é realmente o deus dinheiro encarnando isso na Alemanha. Mas é a Alemanha, o sistema bancário, os grandes ricos que movem o mundo. Esse Código do Trabalho é uma imanação perfeita desse deus dinheiro, desse deus capitalista que manda no mundo e que engorda à custa do emagrecimento dos outros”, disse.
O alerta de D. Manuel Martins para o que diz ser a desumanização na Europa e em Portugal que precisa de ser travada com uma mudança de atitude e mais atenção dos “homens de poder”.
“Se calhar temos necessidade de vir para a rua gritar de tal forma que os homens do poder ouçam e adoptem outro modo de estar e de viver”, referiu.
Estas declarações de D. Manuel Martins foram feitas em Terras de Bouro, à margem da Eucaristia que presidiu em honra de São Bento da Porta Aberta no ponto alto das festividades em honra do padroeiro da Europa que se prolongam até dia 15.
Fonte: Renascença, em 14-08-2012

Sem comentários: