quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Caldelas: Abouaaboua sagra-se bicampeão nacional de parapente

O clube de parapente 'Abouaaboua', sedeado na Vila de Caldelas, em Amares, sagrou-se campeão nacional de voo livre – parapente e asa delta –em termos coletivos e contou, ainda, com alguns títulos no plano individual.
Por equipas, o clube 'Abouaaboua' conquistou, na Classe Serial, 15189 pontos. Seguiram-se CM Arrábida e CVL Vertical, com 12615 e 6698 pontos, respetivamente. Mas não foi só nesta classe que o clube triunfou, uma vez que se sagrou campeão nacional em toda a linha e todos os escalões, exceto em iniciados.
Em termos individuais, na slasse Serial Pedro Moreira sagrou-se campeão, ficando à frente de Nuno Virgílio (CSD Câmara de Lobos) e Paulo Silva (Asas S. Miguel). Na classe Esperanças, venceu outra jovem ‘oaninha’– nome associado aos atletas do clube – desta feita Bruno Mota. Na classe veteranos, a vitória sorriu a Pedro Moreira, também do ‘bouaaboua’
‘Festival Joaninha Abouaboua’
O clube de parapente ‘Abouaaboua’ promove, entre os próximos dias 22 e 23 de setembro, na Vila de Caldelas, em Amares, o 'Festival Joaninha Abouaaboua'. Trata-se de um desfile aéreo de "joaninhas", que contará com batismos de voo, passeios pedestres, passeios de btt, desfiles de paramotor e com a realização de alguns jogos tradicionais. Será, ainda, preparado um arraial com animação musical.
Trata-se de um evento que reunirá vários pilotos de todo o país e que leva à vila termal amarense a “nata do parapente português”. Ao mesmo tempo, acaba por ser “uma homenagem ao clube” que acaba de se sagrar bicampeão nacional da modalidade, servindo também por promover a modalidade na região.
Os responsáveis do clube procuram também, desta forma, “demonstrar agradecimento” a uma localidade que sempre os acolheu “de braços abertos”. Aliás, a Junta de Freguesia da Vila de Caldelas acaba de disponibilizar um espaço na antiga escola primária local que servirá de sede oficial do clube, nos próximos anos.
Fonte: Terras do Homem, em 30-08-2012

Sem comentários: