quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Clube de Caça, Pesca e Ecologia de Terras de Bouro faculta estágio

Hoje, dia 15, com o título "À descoberta da fauna selvagem" foi publicada, pelo jornal "Terras do Homem", a notícia da parceria estabelecida entre o Clube de Caça, Pesca e Ecologia de Terras de Bouro e o Agrupamento de Escolas Vale do Homem, no âmbito do curso profissional de "Técnico de Turismo Ambiental e Rural".
«O Clube de Caça, Pesca e Ecologia de Terras de Bouro está a facultar um estágio pedagógico a dois formandos do curso profissional de ‘Técnico de Turismo Ambiental e Rural’ promovido pela Escola Básica e Secundária Padre Martins Capela.
Durante o estágio que arrancou esta segunda-feira e se prolonga até 6 de Julho, o trabalho a realizar incidirá sobre a tipificação de habitats e identificação de trilhos e sinais da presença da fauna selvagem na zona de caça e pesca do clube.
Corços, lobos, javalis, raposas, ginetes, águias e milhafres são alguns dos animais referenciados desta zona da Geira, Terras de Bouro, onde os jovens formandos terão uma boa oportunidade de formação na área do ambiente rural e do turismo cinegético.
Como referem os responsável do Clube, embora se trate de “uma associação de caçadores”, é fundamental valorizar “a componente ecológica, pois só respeitando os equilíbrios biológicos estaremos aptos para uma gestão sustentável da fauna cinegética”.
Apoiado pela Câmara Municipal, que disponibilizou condições no Espaço Internet para os formandos trabalharem, este estágio vai ainda permitir ao clube actualizar, em registo informático, todos os dados administrativos e relativos aos ficheiros de sócios.»


Publicado no jornal "Terras do Homem" - Autor: Terraimagem, em 15-04-2010

Sem comentários: