segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O culminar de um ano inesquecível para a Associação Tocadores Entre Pontes

Foram cerca de oito dezenas de pessoas que participaram na ceia de Natal organizada pela Associação Tocadores Entre Pontes, no culminar de um ano repleto de momentos memoráveis para este grupo de Terras de Bouro.
Com um ano e meio de existência a associação tem procurado dinamizar a cultura musical da região e na ceia de Natal juntou concertinas, cantares ao desafio e violas, numa animação que foi abrilhantada pela actuação da escola de música.
Aliás, nesse aspecto, a Associação aproveitou o momento para lançar uma operação de charme aos presentes, salientando que “as inscrições para a escola de música estão abertas”. “Neste momento é composta por 25 alunos, mas temos como grande objectivo ampliar este número, no sentido de tornar esta escola numa referência no concelho”.
A direcção recorda que o seu primeiro ano de existência foi “memorável”, sendo que o momento mais marcante foi a aquisição da sede. “Essa foi, sem sombras de dúvidas, a cereja no topo do bolo. Agradecemos profundamente à autarquia de Terras de Bouro, nomeadamente ao presidente Joaquim Cracel Viana, e também à Junta de Freguesia de Rio Caldo por terem concretizado esse desejo para a Associação. A obtenção da sede permite-nos ter outro tipo de condições e ajuda ao crescimento da própria associação”.
 
A direcção da Associação Tocadores Entre Pontes recorda ainda outros momentos, que tiveram um enorme sucesso. “O cantar de reis, a celebração do primeiro aniversário e, mais recentemente, o torneio de sueca, foram demonstrativos da dinâmica que a associação tem e do caminho que está e deve continuar a seguir no futuro”, lê-se num comunicado.
Fonte: Correio do Minho, em 24-12-2012 / Fotos de Daniel Antunes

Sem comentários: