quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vale do Homem mobilizou-se para combater a fome

Dezenas de voluntários do Vale do Homem participaram, no passado fim de semana, na campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga. Este ano, foram angariados 198.703,254 quilos de alimentos nos mais variados supermercados do distrito, sendo agora distribuídos por 100 Instituições Particulares de Solidariedade Social que, por sua vez, no ano de 2012, apoiaram 10100 pessoas carenciadas.
Também no Vale do Homem os consumidores contribuíram significativamente para o sucesso da edição deste ano desta campanha, com quase 9 mil quilos oferecidos. De acordo com Natália Carvalho, coordenadora dos voluntários do Mini Preço de Amares, os habitantes daquele concelho “foram muito recetivos” à recolha de alimentos. “Nem todos podem dar, mas muitos contribuem. Muitas vezes até com mais do que um alimento. Também ajuda o facto deste supermercado estar localizado perto do centro do concelho”, comentou a coordenadora que já faz esta campanha “há muitos anos”. “Somos escuteiros e no nosso plano educativo estão previstas participações em ações deste género. Tudo o que seja ajudar o próximo faz parte da nossa missão”, explicou Natália Carvalho.
De referir ainda que, durante esta semana e até domingo, dia 9 de dezembro, continua a decorrer a campanha 'Ajuda Vale', nos supermercados, e a campanha “online” em www.alimentestaideia.net.
No caso da 'Ajuda Vale' estão disponíveis em todas as lojas Vales de cinco produtos selecionados com o preço mais baixo da loja. Cada Vale representa uma unidade de produto, ou seja, um litro de azeite, uma lata de atum, etc.
Fonte: Terras do Homem, em 5-12-2012

Sem comentários: