sábado, 15 de dezembro de 2012

Ponte de Santa Isabel ruiu e alunos foram para casa em Terras de Bouro

Quedas de árvores, inundações e estradas cortadas ou condicionadas ao trânsito multiplicaram-se, ontem, um pouco por todos os concelhos do distrito de Braga.
O mau tempo fez ruir parcialmente a ponte de Santa Isabel, na freguesia de Monte, Terras de Bouro, obrigando a cortar o percurso ao trânsito, informou o comandante dos bombeiros locais.
Segundo José Dias, trata-se de uma ponte antiga, com aquedutos em pedra, «que só não foi totalmente abaixo graças à intervenção dos bombeiros». Ainda de acordo com o mesmo responsável, o mau tempo levou também ao corte da estrada que liga a barragem de Vilarinho das Furnas a Brufe.
«A montanha deita água por todos os lados e a estrada está completamente inundada e cheia de pedras, na iminência de cair», referiu. Também a estrada que liga a vila de Terras de Bouro a Chorense foi cortada a pesados.
No concelho de Terras de Bouro, os cerca de 900 alunos entraram em férias de Natal antecipadas, de depois da proteção Civil ter dado ordens para regressarem a casa por causa do mau tempo. Uma responsável do Agrupamento de Escolas explicou que os alunos ainda se deslocaram para as respectivas escolas, tendo sido levados a casa.
Face aos vários cortes de estrada registados, sobretudo devido aos vários deslizamentos de terras, a
Proteção Civil decidiu prevenir que os alunos ficassem retidos nas escolas, caso houvesse um eventual agravamento das condições climatéricas.
Também o desfile “Moda em Movimento”, agendado para ontem, em Terras de Bouro, foi adiado para o próximo dia 21 de dezembro devido às «condições meteorológicas adversas».
(…)
Fonte: Diário do Minho, em 15-12-2012

Sem comentários: