terça-feira, 13 de setembro de 2011

Trovas ecoam no Gerês

À semelhança de anos anteriores, o Município de Terras de Bouro promove no próximo sábado, na Vila do Gerês, no Auditório Prof. Emídio Ribeiro, espaço situado no Centro de Animação daquela estância termal, o XI Encontro Nacional de Poetas.
O evento, ao qual o Município tem uma estreita ligação desde 2003, tem o seu início marcado para as 10 horas e encerramento pelas 18,30 horas e reúne uma centena de poetas oriundos de todo o país.
A organização do encontro é da responsabilidade do jornal “Poetas & Trovadores”, na pessoa do seu director, Dr. Barroso da Fonte e da Associação de Escritores Minhoto - Galaicos, “Calidum”, através do seu presidente, João Luís Dias. De destacar a apresentação de trabalhos dos poetas presentes além da realização de um concurso de quadras populares a que o Município se associa, premiando os três melhores concorrentes e ainda a atribuição de menções honrosas para os dez melhores trabalhos.
Com esta iniciativa a Município continua a sua intenção de implementação e desenvolvimento da expressão cultural e artística no concelho, além de contribuir para o importante desenvolvimento social e cultural dos terrabourenses e de todos aqueles que se queiram associar ao evento.
Solidariedade com bombeiro
O Município de Terras de Bouro associa-se à campanha lançada pelos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro que pretende encontrar um dador de medula óssea compatível com um seu elemento do corpo activo - Fernando Morgado.
Se pretender associar-se a esta iniciativa e participar na recolha de sangue preencha um formulário que pode solicitar no quartel dos Bombeiros Voluntários ou no site http://www.cm-terrasdebouro.pt.
Fonte: Correio do Minho, em 13-09-2011

Sem comentários: