quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Luzia Ferreira Teixeira (Lucy Bream) expõe «Paradoxos… Senda Da Luz»

Da autoria da artista plástica terrabourense Luzia Ferreira Teixeira, Lucy Bream, divulgamos a inauguração da exposição de pintura que terá lugar no próximo dia 16 de Setembro de 2011, às 21:30, na Galeria da Sede das Juntas de Freguesia da Cidade de Guimarães.
Informamos que esta exposição organizada pela autora em parceria com as juntas de freguesia de S. Paio, Oliveira do Castelo e S. Sebastião estará patente até ao dia 30 de setembro.
Local da exposição:
Alameda S. Dâmaso - Edifício S. Francisco Centro, Loja 65 - Telefone: 253 414 667 – Fax: 253 408 268 – 4810 – 286 GUIMARÃES.
«PARADOXOS...
“Um «paradoxo» consiste em duas proposições contrárias e possíveis, em certas condições específicas, concluir duas proposições que ou afirmam exactamente o inverso uma da outra ou não podem ser ambas verdadeiras.
Em termos de Filosofia, um «paradoxo» classifica o que é aparentemente contraditório, mas que apesar de tudo, faz sentido.
Os paradoxos são conhecidos e discutidos desde a antiguidade e têm impulsionado, em alguns casos, a um estudo mais rigoroso e profundo dos fundamentos teóricos da matemática.”
... SENDA DA LUZ»
"Ninguém se torna iluminado imaginando figuras de luz... mas sim, tornando-se consciente na escuridão."
" O Artista não é uma pessoa dotada de livre arbítrio que persegue seus próprios objectivos, mas alguém que permite à Arte realizar seus propósitos através dele. Como ser Humano ele pode ter humores, desejos e metas próprias, mas como Artista ele é "homem" num sentido mais sublime - ele é um homem colectivo - alguém que carrega e molda a vida psíquica da humanidade."
(Frases de Carl Gustav Jung, 1933)

Sem comentários: