segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ainda a morte fatal após queda de charrete

Algumas das notícias sobre este lamentável acidente induzem os leitores a pensar que a charrete era propriedade de algum dos operadores turísticos locais... Mas tal não corresponde à verdade.
Na Serra do Gerês: Homem morre após queda de charrete
Um homem de 50 anos morreu ontem, junto à barragem de Vilarinho da Furna, na serra do Gerês, na sequência de uma queda da Charrete em que seguia. O homem, residente em Famalicão, participava num passeio de charretes, organizado por um grupo de amigos, e foi vítima de um acidente muito pouco usual neste tipo de situações.
Ao que o CM apurou, a charrete, puxada por um cavalo, sofreu um solavanco, que provocou a queda do homem numa zona bastante acidentada e muito pedregosa. "Não sabemos se foi alguma coisa do terreno ou do animal. O que podemos afirmar é que o homem caiu de vários metros para uma zona muito acidentada e bateu com a cabeça numa pedra, provocando um ferimento que lhe foi fatal", disse ao Correio da Manhã José Dias, o comandante dos Bombeiros de Terras de Bouro. Após a queda, o homem entrou em paragem cardiorrespiratória e de nada valeram as várias tentativas de reanimação. O helicóptero do INEM foi accionado, mas não chegou a ser utilizado.
Fonte: Correio da Manhã, em 5-09-2011

Sem comentários: