O santuário de S. Bento da Porta Aberta, em Terras de Bouro, já dispõe de um hotel, um investimento de três milhões de euros que pretende servir os dois milhões de peregrinos e turistas que anualmente ali se deslocam.
O diretor do hotel, José Arriscado, disse hoje à Lusa que a unidade resultou da recuperação e ampliação da antiga estalagem, passando a dispor de 38 quartos, com capacidade para acolherem até 77 pessoas.
A estalagem funcionou anteriormente pela mão de uma empresa do setor hoteleiro, mas há três anos fechou, porque precisava de "profundas" obras de recuperação.
"Como essa empresa não tinha capacidade financeira para realizar o investimento necessário, a Irmandade de S. Bento da Porta Aberta tomou conta da unidade, avançou com a obra e o hotel aí está, completamente renovado", acrescentou José Arriscado.
Por estes dias, o santuário acolhe a sua festa anual, registando o hotel, que abriu no sábado, uma taxa de ocupação de 15%.
"É muito bom, para quem está a começar", referiu o diretor.
O santuário de S. Bento da Porta Aberta recebe anualmente cerca de dois milhões de peregrinos, apenas sendo suplantado, a nível nacional, pelo de Fátima.
Fonte: Lusa, em 12-08-2013
Sem comentários:
Enviar um comentário