domingo, 25 de novembro de 2012

CDS de visita a IPSS's do concelho de Terras de Bouro

O Centro Social de Covide "necessita de apoios para novas infraestruturas", de forma a continuar a prestar o seu bom serviço à comunidade. Num dia dedicado às IPSS's do concelho de Terras de Bouro, uma comitiva do CDS/PP, constituída pelo presidente da distrital do partido e deputado na Assembleia da República, Altino Bessa, o presidente da distrital da JP, Sérgio Lopes, o presidente da concelhia da JP de Terras de Bouro, Michel Machado, e membros da concelhia do CDS-PP de Terras de Bouro, visitou o Centro de Solidariedade Social de Valdozende e os Centros Sociais e Paroquiais de Rio Caldo, Vilar da Veiga e Covide.
No seguimento de inúmeras visitas pelas instituições do distrito, o CDS quer "tomar contacto com estas instituições para a reflexão de políticas sociais a implantar". Dentro deste mesmo contexto, estas instituições deram a conhecer as suas respectivas instalações, principais dificuldades e as metas de acção, assistência e apoio a diversas faixas etárias e realidades sociais.
A comitiva teve a oportunidade de conhecer, em Valdozende, o trabalho desenvolvido pela instituição à comunidade através de serviços ao domicílio e a qualidade das suas instalações e serviços para com os seus utentes tais como ATL, berçário, creche e pré-primária. Em Rio Caldo e Vilar da Veiga, foi possível testemunhar o bom funcionamento de apoio à terceira idade e ATL. De realçar, ainda, a situação especial do Centro Social de Covide, que sendo o primeiro e mais antigo Centro de Solidariedade Social do concelho de Terras de Bouro necessita de apoios para novas infraestruturas de forma a continuar a prestar o seu bom serviço à comunidade.
Desde viaturas até à construção e/ou aquisição de novos equipamentos, foram estas as principais necessidades que as instituições salientaram como imediatas, preocupações essas que o deputado Altino Bessa se comprometeu a "fazer chegar quer ao o diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, Rui Barreira, quer também ao Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Luís Mota Soares.
Altino Bessa, deputado do CDS-PP por Braga, salientou ainda a importância das instituições e realçou o papel preponderante da Segurança Social, bem como o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo director da mesma na aproximação à realidade e às IPSS.
Terras do Homem, em 25-11-2012

Sem comentários: