quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Taça Regional do Minho de Maratonas em Terras de Bouro

A Taça Regional do Minho de BTT Maratonas será disputada em três provas a realizar nos concelhos de Barcelos, Guimarães e Terras de Bouro. Por outro lado, os títulos de Campeões Regionais do Minho serão discutidos em Famalicão.
O calendário de BTT Maratonas da Associação de Ciclismo do Minho para 2013 prevê a realização da Taça Regional do Minho (três provas) e do Campeonato Regional do Minho (uma prova).
Todas as provas contemplarão percursos de maratona e meia-maratona e serão abertas à participação de todos os interessados (independentemente de serem ou não atletas federados), destinando-se também a praticantes desportivos informais que participam em atividades de BTT numa perspetiva de lazer.
O Campeonato Regional, depois de Guimarães e do Gerês, será disputado em 2013 no concelho de Vila Nova de Famalicão, numa organização conjunta com a associação Amigos do Pedal. A prova de atribuição dos títulos regionais será a 5ª Maratona de Famalicão agendada para o dia 19 de maio.
A primeira prova da Taça Regional do Minho de BTT Maratonas - Reclamos Vitória, agendada para o dia 7 de abril, será o 4º Raid do Facho BTT / Maratona XCM, traduzindo a evolução de um evento de referência no panorama do BTT promovido em Barcelos pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz.
Após a realização dos Campeonatos Nacionais de BTT Maratonas (20 e 21 de julho), a discussão da Taça do Minho de Maratonas prosseguirá no dia 4 de agosto com a realização da 2ª Maratona BTT de Guimarães, uma iniciativa da ACM que integrará o calendário de eventos de Guimarães 2013 - Cidade Europeia do Desporto.
A última e decisiva prova da Taça Regional do Minho de BTT Maratonas - Reclamos Vitória será a 3ª Maratona do Gerês, agendada para o dia 6 de outubro, resultado de uma parceria entre a ACM e a associação Cabra do Gerês.
David Vaz, Ana Gonçalves, Carlos Rocha, Rodolfo Lopes, Joaquim Sá, Marina Leitão e a Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas são os Campeões Regionais do Minho de BTT XCM em título, depois de terem vencido nas respetivas categorias a 2ª Maratona do Gerês disputada em outubro último.
Recorde-se que os primeiros títulos regionais do Minho de BTT Maratonas foram atribuídos em 2011 na Maratona BTT de Guimarães - Interdesign, competição em que participaram mais de quatro centenas de atletas e que começou e terminou no Parque da Cidade Desportiva junto ao pioneiro Parque de Trial Bike do País e da Pista de Atletismo Gémeos Castro. Na altura, Rui Lavarinhas, Nelson Sousa, José Rodrigues, Benjamim Silva e a Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas conquistaram em Guimarães os primeiros títulos de Campeões Regionais do Minho de BTT XCM.
Fonte: Associação de Ciclismo do Minho, em 5-12-2012

Sem comentários: