quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Gondoriz inaugurou casa mortuária e procura melhorar vias de comunicação

A freguesia de Gondoriz inaugurou, há dias, uma obra há muito ansiada pela população local, a casa mortuária. No entender do presidente da Junta de Freguesia local, João Batista Sousa, esta nova infraestrutura “vem acrescer às valências já existentes na freguesia e dotá-la de um espaço fundamental, em pleno século XXI, para qualquer localidade”.
Segundo João Batista Sousa, este novo espaço “permite que qualquer habitante da freguesia se despeça com maior dignidade dos seus entes queridos que partem”. Já o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, realçou o contributo prestado pela edilidade, sublinhando que, em tempos de crise, “é preferível realizar grandes obras que obras grandes”.
A cerimónia de inauguração da casa mortuária ficou também marcada pela inauguração dos arranjos realizados na zona envolvente da igreja.
As obras tiveram um custo que ronda os 75 mil euros.
Nos próximos meses, a Junta de Freguesia de Gondoriz procura, ainda, concluir as obras de pavimentação e requalificação da zona envolvente à capela de S. Miguel o Anjo, no lugar de Guardenha, e proceder ao alargamento e pavimentação de caminhos nos lugares de Antas e Bustelo. Estas pavimentações visam “facilitar o acesso de uma ambulância ou um táxi” a determinadas habitações, “algo também vital em pleno século XXI”.
Fonte: Terras do Homem, em 6-12-2012

Sem comentários: