quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Novo horário da época baixa do Clube de Saúde do Gerês

Com o objetivo de promover a todos os munícipes a frequência do Clube de Saúde do Gerês, o Município de Terras de Bouro procedeu ao alargamento do seu horário de funcionamento. 
A partir do dia 1 de fevereiro de 2013, terá início esta alteração.  
Horário de funcionamento das aulas
Novo horário de funcionamento livre (sem aulas)

Participação de falecimento de D. Rosa de Sousa

Hoje, a Câmara Municipal de Terras de Bouro participou o falecimento de D. Rosa de Sousa, mãe do vice-presidente da Autarquia, Dr. Luís António de Sousa Teixeira.
O funeral realiza-se amanhã, dia 1 de fevereiro, pelas 15:00 h, na igreja paroquial do Chamadouro - Valdosende.
Neste momento de dor e pesar, o Blogue Terras de Bouro apresenta sentidas condolências ao Dr. Luís António de Sousa Teixeira e à sua família.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fábio Torres no Terras de Bouro

O Terras de Bouro garantiu o concurso do futebolista Fábio Torres, ex-S.Veríssimo. Trata-se de um extremo, com 23 anos de idade, que para além do S. Veríssimo vestiu a camisola do Santa Maria, em juniores, Alvelos, Ninense e Cerveira em seniores. Natural de Barcelos, Fábio Torres torna-se assim mais uma opção para o técnico Francisco Nascimento, numa altura em que o Terras de Bouro surge na luta pelos lugares cimeiros na série A da primeira divisão da AF Braga. 
A vitória conseguida no último fim-de-semana, em Tadim (2-0), deixou o Terras de Bouro na quinta posição, com 27 pontos, menos cinco que o comandante Cabreiros. Na próxima ronda visita o Parada de Tibães.
Fonte: Desportivo Vale do Homem, em 30-01-2013

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sugestões do Chef”: Cantinho do Antigamente em destaque

É no concelho de Terras de Bouro, na bonita localidade de Covide, que decorre hoje, ao almoço, a penúltima edição de ‘Sugestões do Chef’, iniciativa da Associação Comercial de Braga que conta com o apoio do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho (106 FM).
O anfitrião é o restaurante Cantinho do Antigamente, localizado no lugar de Sá, em pleno coração do Gerês.
O Cantinho do Antigamente é um restaurante acolhedor, com uma cozinha tradicional que pretende dar a conhecer os sabores típicos da região.
Pratos típicos como o arroz com feijão acompanhado de pataniscas de bacalhau, o cabrito ou o bolo recheado fazem part e de uma variada ementa que preza pela utilização de produtos de alta qualidade e naturais.
Para hoje, ao almoço, o chef sugere Posta Barrosã para prato principal e aletria ou leite creme para sobremesa.
O Cantinho do Antigamente pertence à Fundação Calcedónia, onde um projecto de reinserção proporciona a produção e a confecção dos melhores produtos biológicos da região.
A iniciativa ‘Sugestões do Chef’ — recorde-se — tem por objectivo valorizar, dinamizar e divulgar a excelência da oferta e serviços que os restaurantes da região proporcionam aos amantes de especialidades gastronómicas diversificadas.
Fonte: Correio do Minho, 29-01-2013

Taça AF de Braga: Terras de Bouro visita Travassós

A equipa do Terras de Bouro, única sobrevivente do Vale do Homem na Taça da AF Braga, visita o Travassós (Honra) nos oitavos-de-final desta competição, ditou o sorteio realizado no auditório da associação bracarense. O Brito, líder da Divisão de Honra, visita o Soarense e Porto d´Ave recebe o Vieira. Os jogos estão agendados para o dia 17 de Fevereiro.
O que ditou o sorteio:
S. Mamede-Ninense
Torcatense-Forjães
Porto d’Ave-Vieira
Arões-Pevidém
Travassós-Terras Bouro
CD Celeirós-Regadas
Martim-Dumiense
Soarense-Brito
Fonte: Amarense, em 29-01-2013

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Município organiza o programa Gerês Romântico

Para celebrar o dia de S. Valentim, o Município de Terras de Bouro promove o programa Gerês Romântico. 
De 30 de janeiro a 17 de fevereiro, serão oferecidas entradas gratuitas no Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna, viagens na embarcação Rio Caldo, concursos de fotografia e poesia, sarau musical e trilhos pedestres.
Com esta iniciativa, pretende-se que os turistas que celebrem a data no nosso Município tenham oportunidade de o conhecer, tenham uma estada participativa e inesquecível e tenham, ainda, oportunidade de ganhar prémios. Para participar, os interessados deverão consultar o programa e regulamentos. 
Fonte: Município, em 28-01-2013

Futsal: O Rio Caldo foi a única equipa vencedora do Vale do Homem

A equipa do Rio Caldo recebeu e bateu o Mouquim por 2-0, em jogo da 13.ª jornada do campeonato distrital da I divisão em futsal. A formação orientada por Carlos Silva salvou a honra do convento das equipas da região que saíram derrotadas desta ronda.
O Caldelas perdeu em casa com o Priscos por 3-9, enquanto, o Núcleo Rio Homem saiu derrota (9-6) ma deslocação ao pavilhão do St.º Adrião. A tabela classificativa é liderada pelo Covense (35, pts), seguido do São Mateus (32). O Caldelas continua a ser a equipa melhor classificada do Vale do Homem, na oitava posição, com 15 pontos conquistados. O Rio Caldo é 10.º com 11 pontos e o Rio Homem é o ´lanterna vermelha` com apenas cinco pontos.
Fonte: Desportivo Vale do Homem, em 28-01-2013

domingo, 27 de janeiro de 2013

FC Tadim 0 - 2 Terras de Bouro

Em jogo a contar para a 15.ª jornada, o Terras de Bouro foi ao reduto do FC Tadim vencer o encontro com dois tentos sem resposta.
Com este resultado, o Terras de Bouro subiu ao 5.º lugar na tabela classificativa estando agora a 5 pontos do SC Cabreiros que é o líder isolado.
Na próxima jornada, dia 3 de fevereiro, o Terras de Bouro mede forças com o Parada de Tibães.

Grupo Desportivo do Gerês e FC Amares dividem pontos

No dérbi entre o Grupo Desportivo do Gerês e o FC Amares, disputado na serra do Gerês, ninguém levou a melhor. Os dois conjuntos que lutam pela manutenção na divisão de Honra da AF Braga empataram a uma bola e continuam numa situação delicada na tabela classificativa.
O FC Amares adiantou-se no marcador com um autogolo do central Valete, logo no início do jogo, mas o extremo Tiririca, no decorrer da segunda parte, restabeleceu a igualdade.
Fonte: Amarense, em 27-01-2013

sábado, 26 de janeiro de 2013

«Gerês Granfondo Cycling Road»: a sétima maravilha em bicicleta

Cenário de cortar a respiração, sensações únicas, paisagens das mais belas do país e o prazer de pedalar. É este o desafio lançado para o ‘Gerês Granfondo Cycling Road’, um dos maiores eventos cicloturísticos em Portugal, que vai para a estrada no dia 16 de Junho. A iniciativa de cicloturismo/ciclismo contará com cerca de mil participantes, entre eles, nomes conhecidos do desporto nacional, como Marco Chagas, Luís Leão Pinto, Carlos Sá, Joaquim Andrade e o canoísta Emanuel Silva.
O evento foi, ontem, apresentado no Centro Hospitalar de S. João, no Porto, já que, a par da vertente desportiva, apresenta uma componente social e apoia o projecto ‘Um lugar para o Joãozinho’, que visa a construção de uma nova ala pediátrica no centro hospitalar.
“É uma prova inscrita no calendário da Federação como sendo uma prova aberta ao público em geral. Há duas distâncias, um médiofondo, com uma distância de 100 quilómetros, e o granfondo, com 150 quilómetros. As paisagens são espectaculares, 80 por cento do percurso vai ser percorrido no Parque Natural da Peneda Gerês, por isso, aconselho as pessoas a treinarem e prepararem-se para passarem cinco a seis horas em cima da bicicleta”, explicou Manuel Zeferino, representante do ‘Granfondo Cycling Road’.
O antigo vencedor da Volta a Portugal lembra que esta é a segunda iniciativa de Granfondo em Portugal, conceito que começa a desenvolver-se cada vez mais. “É o primeiro no Gerês e será um evento com cerca de mil participantes. Certamente teremos a vila do Gerês lotada. É um desafio enorme, mas será um marco importante no ciclismo. Vai ser um sucesso”, sublinhou Manuel Zeferino.
Com partida e chegada na Vila do Gerês, os participantes irão percorrer as estradas de cinco concelhos - Terras de Bouro, Amares, Vila Verde, Ponte da Barca e Arcos de Valdevez - passando por alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos da região, como Soajo, Brufe e Vilarinho das Furnas.
Em representação dos municípios, o autarca de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, destacou a importância do evento em termos de desenvolvimento do concelho: “o Gerês é uma das sete maravilhas naturais de Portugal e um espaço privilegiado para este tipo de prova. Assume muita importância para o município de Terras de Bouro pela projecção que mais uma vez vamos ter a nível desportivo. Estes desportos voltados para a envolvente natureza têm, de facto, em Terras de Bouro e no Gerês o enquadramento natural e paisagístico perfeito. É um evento importante que queremos projectar no panorama nacional e internacional”, frisou o presidente da câmara municipal.
António Ferreira, presidente do Conselho de Administração do centro Hospitalar de S. João, destacou o lado solidário do evento. “É um desafio que agarrámos com toda a vontade e que serve para apoiar financeiramente o projecto ‘Um lugar para o Joãozinho’ e para lhe dar notoriedade”, referiu.
Serão doados para a causa 50 por cento do valor dos calções dos participantes (25 euros).
Gerês como marca do desporto natureza
É na vila do Gerês que terá início e términus o percurso do ‘Gerês Granfondo Cycling Road’, evento que irá contar com mil participantes e atrair centenas de visitantes no fim-de-semana de 15 e 16 de Junho. Motivo de destaque redobrado por parte do autarca de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, que considera a iniciativa uma mais-valia na promoção e desenvolvimento do concelho e região.
“Esta prova vai trazer muita gente ao Gerês, vai encher os hotéis e atrair visitantes. Mas o município está também preocupado com a vertente económica das iniciativas. Estamos empenhados para que provas deste nível se realizem com frequência em Terras de Bouro”, sublinhou o autarca, assumindo o desejo de ver o Gerês como marca referência do desporto natureza.
“Trabalhámos para que o Gerês fosse eleito uma das sete maravilhas naturais de Portugal. Depois de conseguir esse prestígio, é evidente que o Gerês tem de ser também referência a nível do desporto de natureza, porque no norte do país é, no meu ponto de vista, o espaço natural mais harmonioso, ao nível de ecossistemas, preservação, da ausência de poluição. Por isso, se conseguirmos associar ao Gerês grandes eventos desportivos que se repetiram com frequência é possível que criem uma marca do desporto natureza”, realçou Joaquim Cracel.
Nesta perspectiva, o edil lembra que o município de Terras de Bouro - e em particular o Parque da Peneda-Gerês - apresenta “o enquadramento natural e paisagístico perfeito” para a realização deste tipo de provas de cicloturismo, estando associados a eventos como o ‘Ultra Trail Geira Romana’, provas de BTT e de ciclismo Póvoa de Varzim-Terras de Bouro.
“Tem essa vantagem de com as provas desportivas promovermos o concelho, mas também de fazer referência às potencialidades de Terras de Bouro e sabermos aproveitar cada vez melhor os nossos recursos naturais”, rematou o presidente da câmara municipal.
Fonte: Correio do Minho, em 26-01-2012

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Limpar Portugal 2013 - responsabilizar Portugal

Em 2010 limpamos Portugal num só dia, o DIA L aconteceu a 20 de março: queríamos receber a primavera com um país muito mais limpo. Mobilizaram-se 100.000 Voluntários, Instituições, Empresas, Grupos – recolhemos mais de 50.000 toneladas de resíduos que se tinham acumulado nos bosques, nos rios, nas praias … nos espaços públicos.
Em 2011 muitos Voluntários continuaram a limpar Portugal e em 2012 a mobilização, que pretendia ser mais pedagógica e abrangente, reuniu mais de 8.400 Voluntários que retiraram um pouco por todo o País cerca de 2.000 toneladas de resíduos colocados ilegalmente nos espaços públicos.
Em 2013 não queremos «limpar»: queremos RESPONSABILIZAR!
Os resíduos (o LIXO) não vão por modo próprio para os espaços públicos:
- A embalagem de iogurte vazia que entulha a berma da estrada;
- Os resíduos de uma demolição depositados no pinhal;
- A carrada de restos de poda que estava na serventia isolada;
- O frigorífico avariado que foi atirado para a linha de água;
- O sofá fora de moda que foi posto ao lado do contentor…
- O saco do lixo esquecido no local do piquenique!
Têm um rosto humano camuflado no isolamento, na distância, na calada da noite.
Vamos georreferenciar/mapear todas as deposições ilegais de resíduos para apresentar a Portugal num grande debate público nacional. Será uma autêntica caça à deposição ilegal de resíduos!
O encerramento de um ciclo pedagógico que pretendemos que culmine com a responsabilização dos praticantes destes ilícitos, dos proprietários dos terrenos, das autarquias, das entidades públicas.
O debate que pretendemos iniciar encontra eco na intervenção do criador da iniciativa e um dos principais promotores da ação, o estónio Rainer Nolvak: “Esta ação não se destina apenas aos amantes da Natureza, destina-se a todo o Mundo que desperta para a realidade de que o desperdício é o recurso mais mal utilizado por toda a parte"
DEPÓSITOS ILEGAIS DE LIXO? NUNCA MAIS!
2010 = LIMPAR
(No dia 20 de março 100.000 Voluntários retiraram mais de 50.000 ton de lixo das florestas)
2013 = MAPEAR - DEBATER - RESPONSABILIZAR
(assinalar, mapear, denunciar, debater)
Limpar Portugal 2013 - RESPONSABILIZAR Portugal
Não vamos limpar, vamos responsabilizar! E tu, vais ficar em casa?
Para saber mais, para inscrição individual e para participar como parceiro, aceda ahttp://www.AMOPortugal.org.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Desportivo Vale do Homem nas bancas - Mês de Janeiro

(…)
Em destaque este mês de Janeiro do Jornal Desportivo Vale do Homem estão os clubes de Terras de Bouro e Pico de Regalados.
De realçar também a eliminação do Amares na Taça pelo Terras de Bouro (…) O Grupo Desportivo do Gerês luta pela manutenção e no Futsal (…) Rio Caldo sonha com a taça.
Fonte: Desportivo Vale do Homem, em 24-01-2013

Carneiro deixa o Grupo Desportivo do Gerês e ruma ao Vieira

Carneiro já não é jogador do GD Gerês. O experiente avançado trocou o clube da serra pelo Vieira. Os dirigentes geresianos ainda tentaram demover o atacante mas os argumentos financeiros apresentados pela equipa comandada por Roger Bastos falaram mais alto. Assim, Acácio Fernandes já não pode contar com o jogador para o confronto com o FC Amares, na próxima jornada, mas em contrapartida pode ser uma arma para Roger no jogo com o GD Prado. Recorde-se que Carneiro era o melhor marcador do Gerês e já passou por vários clubes de referência da região.
Fonte: Desportivo Vale do Homem, em 24-01-2013

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Santa Isabel vestida de branco

Recebemos do senhor Daniel Ribeiro, um amante e visitante habitual da nossa terra, três fotografias por si tiradas, ontem, às 16:00, em Santa Isabel.

Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro organizam II Torneio de Futsal Inter Bombeiros

Nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro, realizar-se-á no pavilhão da Escola Padre Martins Capela o II Torneio de Futsal Inter Bombeiros de Terras de Bouro, que decorrerá durante 24 horas.
Organizado pela corporação local, a receita do torneio reverte a favor das obras de requalificação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.
As inscrições estão abertas a todos as corporações de bombeiros interessadas e podem realizar-se até ao dia 31 do corrente mês de janeiro.
Para o efeito, poderão contatar através de:
963153532 - 960222191 - 253350110 
ou enviar e-mail para: bombeirostb@gmail.com

Homem enforcou-se em Caldelas

Um homem enforcou-se, na passada segunda-feira, na sua residência na Vila de Caldelas. Carlos Barros, natural de Carrazedo, Amares, trabalhou durante muitos anos na empresa dos Eusébios e estava a atravessar um período complicado na sua vida conjugal, pois estava a divorciar-se da sua mulher. O funeral da vitima realiza-se esta tarde, pela 16h00, em Carrazedo.
Fonte: Amarense, em 23-01-2013

Concurso de ideias do BICMINHO apoia arranque de projetos empresariais inovadores

Um concurso de ideias lançado pelo BICMINHO, aberto aos empreendedores da região, oferece aos projetos vencedores consultadoria gratuita para o arranque ou desenvolvimento de negócios inovadores.
Esta iniciativa procura captar ideias de negócio com o objetivo estratégico de estimular o envolvimento de jovens estudantes, investigadores, empresas e público em geral, explica Sara Machado, coordenadora do projeto i9EIBT promovido pelo BICMINHO.
Para o primeiro prémio, está assegurado um ano de serviço de contabilidade e co-gestão. O vencedor poderá contar também com seis meses de incubação e apoio no desenvolvimento da imagem corporativa.
Os projetos classificados do segundo ao quinto lugares ganharão direito a um ano de serviço de contabilidade e co-gestão.
A ação decorre no âmbito do projeto i9EIBT – Apoio à criação de EIBT – Empresas Inovadoras de Base Tecnológica, um programa comparticipado pela CCDR-N através do ON.2 – O Novo Norte.
De acordo com Sara Machado, o concurso de ideias visa estimular a criação de empresas ou a sua modernização com base em projetos baseados em inovação e em novos desenvolvimentos tecnológicos.
As ideias a concurso deverão ser inovadoras, exequíveis, comercializáveis e responder às necessidades de mercado, potenciando o desenvolvimento económico e competitividade do tecido económico da região do Minho.
Grau de inovação, exequibilidade da ideia, sustentabilidade, impacto económico e social da atividade são alguns dos critérios que determinarão os projetos vencedores.
Sara Machado destaca que neste concurso de ideias todos os concorrentes com classificação igual ou superior a 50 poderão usufruir dos apoios técnicos previstos no projeto i9EIBT, que incluem a realização do plano de negócios, a obtenção de financiamento, candidaturas a sistemas de incentivo e acompanhamento na implementação do plano de negócios, entre outros apoios.
A entrega de propostas está aberta até ao dia 31 de janeiro de 2013.
As candidaturas deverão ser apresentadas em impresso próprio que poderá ser obtido através de download em www.bicminho.eu.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Queda de neve no Gerês leva a corte de estradas

A estrada no lugar do Vidoeiro, em direcção à Portela do Homem, Espanha e a estrada florestal do Vidoeiro, na cascata do Arado, estão cortadas desde as 16h30. A intensa queda de neve na zona do Gerês levou a que as autoridades cortassem aqueles acessos não havendo ainda hora de reabertura.
Fonte: Amarense, em 22-01-2013

Morre ex-deputado do PSD, Dr. José Leite Machado, natural de Terras de Bouro

O antigo deputado do PSD José Leite Machado faleceu ontem, em Braga. Este “conselheiro de informação e orientação profissional”, ex-quadro do Instituto de Emprego e Orientação Profissional, que recebeu um louvor pelo serviço militar, deixa a história dos social democratas mais pobre, depois de ter representado o distrito na Assembleia da República durante três mandatos.
Este notável social democrata – natural de Moimenta, Terras de Bouro, mas militante em Braga – que foi director do Centro de Emprego de Braga, foi eleito deputado em 1980, em 1987 e em 1991, tendo ficado ligado à proposta da elevação de Esposende a cidade, à alteração da Lei da Greve e da orgânica da Assembleia da República, tendo sido também autor do parecer sobre o acolhimento familiar.
Ao longo do seu percurso parlamentar integrou diversas comissões de trabalho, nomeadamente as de Segurança Social e Família, e foi relator de diversas petições, tendo integrado enquanto deputado os grupos de amizade Portugal/Polónia e Portugal/Estónia.
O dr. Leite Machado integrou também a Distrital do PSD, tendo sido durante durante vários anos tesoureiro da Confraria de São Bento da Porta Aberta.
Vítima de doença prolongada
O dr. José Leite Machado faleceu aos 77 anos de idade vítima de doença prolongada. O corpo do saudoso extinto encontra-se exposto em Câmara Ardente na Igreja Paroquial de São Vítor, onde amanhã, quarta-feira, dia 23, às 10.00 horas, será celebrada missa de corpo presente. Finda esta irá a inumar no cemitério de Monte d´Arcos, em jazigo de família.
Em sufrágio da sua alma será celebrada missa de 7.º dia no próximo domingo, dia 27, às 11,15 horas, na Igreja Paroquial de São Vítor.
O Blogue Terras de Bouro associa-se à dor e pesar da família, apresentando-lhe sentidas condolências.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Terras de Bouro 2–1 FC Amares: jogo intenso, com dois penáltis, duas expulsões e emoção até ao fim

Horas extra em Terras de Bouro para encontrar o vencedor da III eliminatória da Taça AF Braga. Foi mais feliz a equipa da casa que derrotou o FC Amares, no prolongamento, por 2-1, depois de ter estado a perder até bem perto dos noventa regulamentares. O carrasco dos amarenses foi o médio Martinho – que curiosamente na época passada vestiu a camisola azul e branca – ao apontar os golos que deram a vitória à sua equipa.
O jogo esteve sempre ligado à corrente e, sublinhe-se, foi um bom espectáculo com todos os condimentos de um dérbi à moda antiga: dois penáltis, duas expulsões, cambalhota no marcador e suspense até ao último suspiro. O estado do terreno – pesado e muito encharcado – não estava para muitos floreados. Os treinadores sabiam disso e montaram as equipas para um futebol mais físico. Na primeira etapa, os da casa estiveram ligeiramente por cima do adversário, embora sem criar grandes situações de sufoco para a baliza de Simão. Apenas Zé Tiago e Xavier ousaram chegar com algum perigo junto das redes amarenses. A segunda etapa pertenceu aos visitantes, que regressaram dos balneários com vontade de resolver rápido a eliminatória.
Aos 62 minutos, o árbitro considerou que Miguel Gama puxou o central Xavier dentro da área. Na transformação do livre de 11 metros, o capitão, Hélder, inaugurou o marcador. A eliminatória parecia estar controlada pela equipa de Sá Pereira que estava a conseguir tapar bem os caminhos para a sua baliza, até porque o adversário estava em inferioridade numérica devido à expulsão do capitão Xavier (80´). Porém, o juiz viu – na nossa opinião mal – um toque de Xavier na perna de Zé Tiago e assinalou grande penalidade. Resultado: forças novamente equilibradas em número de jogadores e na eliminatória.
No prolongamento os amarenses apenas se podem queixar de si. O extremo Vieirinha teve, por duas vezes, o golo nos pés. Não concretizaram e acabaram por sofrer um bonito golo de Martinho (107`). Bruninho bateu um livre, Simão afastou a bola e o médio do Terras de Bouro, do meio da rua, colocou a bola no fundo das redes.
Xavier: «Espírito guerreiro muito grande»
O capitão do Terras de Bouro, Xavier destacou o espírito guerreiro do conjunto que venceu uma «grande equipa». «Defrontámos uma grande equipa, bem organizada e orientada. Tivemos maior ascendente na primeira parte. Na segunda etapa, o FC Amares foi mais forte. Depois sofremos uma grande penalidade e ficámos reduzidos a 10. No entanto, esta equipa tem um espírito guerreiro e uniu-se ainda mais. Fomos atrás do prejuízo e conseguimos dar a volta no resultado. Queríamos dedicar esta vitória ao mister Nascimento que merece e desejar as maiores felicidades ao FC Amares que é uma grande equipa», rematou.
Sá Pereira: «Fomos a melhor equipa»
Do lado do FC Amares, Sá Pereira analisou assim o jogo: «sabíamos que íamos ter um jogo complicado pelas dimensões do terreno e valor do adversário. Mas a melhor equipa em campo foi o FC Amares que dominou o jogo todo. Pela exibição e pelas oportunidades se surgisse um segundo golo seria para nós. Mas, inexplicavelmente, o árbitro marcou uma grande penalidade. O jogador do Terras de Bouro ludibriou o árbitro e sofremos o empate. No prolongamento tivemos duas situações para matar o jogo e acabámos por sofrer o segundo. Resumindo, duas boas equipas, a melhor foi a nossa, e uma terceira que decerto reconhece que o dia não lhe correu bem», finalizou.
Fonte: Diário do Minho, em 21-01-2013

domingo, 20 de janeiro de 2013

Taça: Terras de Bouro eliminou FC Amares

O Terras de Bouro seguiu em frente na Taça da AF Braga ao vencer, esta tarde, o FC Amares, por 2-1, no prolongamento. No final dos noventa minutos as equipas estavam empatadas, a uma bola, fruto de duas grandes penalidades, mas Martinho, que também tinha convertido com sucesso o livre de 11 metros, marcou o golo que ditou o afastamento dos amarenses da Taça. O jogo, que teve condicionado devido ao mau tempo, foi electrizante e esteve ligado à corrente até ao último suspiro. A equipa de Sá Pereira adiantou-se no marcador, no decorrer da primeira etapa, num penálti convertido pelo capitão Hélder. Na segunda etapa, Martinho, empatou também de grande penalidade, a cinco dos noventa, e no prolongamento deu a machadada final à sua ex-equipa. O GD Gerês não foi feliz na deslocação a Forjães e foi eliminado nos penáltis.
Fonte: Amarense, em 20-1-2013

Bar da Comissão das Festas de S. Sebastião

O Bar da Comissão das Festas de S. Sebastião disponibilizou, entre outros, fêveras, frango no churrasco, moelas e caldo verde. E ainda café, bebidas, vinhos verdes e maduros, tintos e brancos, cerveja e outras bebidas. Batata frita, bolachas e gulodices. Aqui, de facto, não faltava nada.
No final da sua atuação, o rancho merendou no Bar da Comissão de Festas. Felicitamos a Comissão de festas por toda esta qualidade e organização.

Rancho Folclórico da Balança na festa de S. Sebastião

O Rancho Folclórico da Balança, apesar do palco escorregadio, atuou como sempre irrepreensivelmente na festa de S. Sebastião. Disponibilizamos algumas fotografias desta atuação.

Balança: Andores da festa de S. Sebastião

A chuva não permitiu a saída da procissão. Disponibilizamos fotos dos andores e da decoração belíssima da capela.